Parque Menino João Hélio, em Araruama,
é inaugurado com presença do Governador

Autoridades de Saquarema prestigiaram o evento

Reportagem: Regina Mota // Fotos: Camilo Mota

Milhares de pessoas assistiram ontem à inauguração do Parque Menino João Hélio, em Araruama, com 82 mil metros quadrados. Marcado para 17hs, a solenidade começou somente às 18h30, quando chegou ao local o governador do estado, Sergio Cabral Filho. No percurso pelo parque, cercados por fotógrafos e cinegrafistas, estavam o prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, os pais do menino homenageado, Élson e Rosa Vientes, Sergio Cabral Filho, o deputado estadual Paulo Melo, sua esposa e vice-prefeita de Saquarema, Franciane Melo, o prefeito de Saquarema, Antônio Peres, entre outras autoridades.

O primeiro trajeto foi por uma imensa letra M (de menino), feita de cimento, a qual ladeia várias estátuas que relembram a vida de João Hélio, desde que estava na barriga da mãe. Uma estátua grávida abre a série de esculturas, totalizando 22, confeccionadas por Luiz Costa. São recordações da infância de João Hélio que morreu em fevereiro de 2007, tendo sido arrastado pelo lado de fora de um veículo em movimento no Rio de Janeiro.

O hino nacional foi cantado em guarani, idioma indígena, por cerca de trinta crianças. O Coral da 3ª Idade, com 46 componentes, regido por Grazia Andrade de Melo, cantou na abertura do evento, juntamente com o Coral das Igrejas Evangélicas, ambos apoiados pela Prefeitura de Araruama.